Pular para o conteúdo
Entrar
Navegação
Início
Pedidos
FAQ
Visualização
202502060446 v1 (Comunicação do Dever de Informação)
Guardar Alterações
Sair da Visualização
< Passo Anterior
Próximo Passo >
Validar Pedido >
1. Informação Base
2. Categorização
3. Alinhamento Estrat.
4. Alinhamento Tec.
5. Red. Remuneratória
6. TCO
7. Valor Económico
8. Risco
9. Anexos
1. Informação Base
1.1 Identificação Prévia
1.1.1 Identificação Prévia da Entidade/ Organismo
*
Setor Empresarial Público
Estabelecimentos do Ensino Superior
Administração Direta e Indireta do Estado e Outras Entidades
Setor Empresarial Público
Estabelecimentos do Ensino Superior
Administração Direta e Indireta do Estado e Outras Entidades
1.2 Identificação do Ministério e Organismo(s)
1.2.1 Ministério do Organismo Titular
*
1.2.2 Organismo Titular
*
Organismo:
Autoridade Tributária e Aduaneira (600084779) - MF
1.3 Identificação e Detalhe do Projeto/Despesa
1.3.1 Objeto de Aquisição/ Contratação
*
1.3.2 Duracao (meses)
*
1.3.3 Caraterização genérica
*
O presente projeto, e de acordo com o Lote 2 tal como consta no Caderno de Encargos do Acordo Quadro celebrado pela AT, insere-se nas seguintes áreas funcionais: • Gestão da Tributação e Regulação Aduaneira (nacional ou internacional), Compliance, Fraude e Gestão do Risco. A presente aquisição insere-se no âmbito dos serviços previstos no Lote 2, do Acordo Quadro celebrado pela AT. O sistema e.LAB.AT, cuja área de negócio responsável é a DSTAL (Direção de Serviços Técnicos, Análises e Laboratório) gere toda a tramitação da informação das análises desde o seu pedido até à emissão do Boletim de Análise, tendo como objetivo a informatização de todos os processos inerentes permitindo, assim, a otimização dos recursos humanos da DSTAL, e em simultâneo terminar com a utilização do papel nos atuais processos manuais e complexos. Os requerentes das análises podem ser internos na AT ou externos (Operadores Económicos e outras Entidades Públicas ou privadas). No seguimento da fase inicial de construção do e.LAB.AT, pretende-se com este projeto alargar o âmbito do e.LAB.AT, no sentido de: • Dotar os processos já existentes de mecanismos e funcionalidades adicionais identificadas como essenciais pelos utilizadores chave; • Construção de novos módulos de integração com sistemas externos que atualmente ainda não se encontram integrados eletronicamente. Efetuar um conjunto de melhorias aos módulos e funcionalidades já existentes de forma a facilitar a utilização do sistema pelo utilizador bem como aumentar a eficiência na execução das atividades diárias das áreas de negócio da AT. Esta contratação tem como base o pedido da área de negócio responsável DSTAL: • Fichas de Pedido de Cliente: DGAIEC-LAB-2023-001. O contrato tem como objeto principal a aquisição de serviços de desenvolvimento aplicacional no âmbito da área de Gestão Aduaneira, em particular com a evolução funcional do sistema e.LAB.AT. Neste âmbito, deverão ser prestados os serviços de análise, especificação funcional e técnica, desenho, desenvolvimento, especificação e execução de testes no âmbito da manutenção preventiva, corretiva e evolutiva dos atuais sistemas das seguintes áreas funcionais: Gestão da Tributação e Regulação Aduaneira (nacional ou internacional), Compliance, Fraude e Gestão do Risco. As tarefas da presente proposta de aquisição de serviços acima identificados deverão promover a concretização da entrega dos seguintes requisitos técnicos e funcionais: • Permitir que o Técnico Aduaneiro efetue pedidos de requisição de material ao Laboratório (REQ01): o Registar no e.LAB.AT os pedidos de materiais necessários a colheita de amostras a serem efetuadas pelo técnico aduaneiro; o Gravação parcial no e.LAB.AT do pedido para posterior submissão; e o Implementação de regras de validação e uniformização das informações a constar no pedido de material. • Gestão dos Pedidos de Materiais pelo Laboratório (REQ02): o Efetuar a consulta dos pedidos de materiais efetuados pelas alfândegas de forma a poder dar seguimento aos mesmos; o Concluir os pedidos de materiais de acordo com o tratamento realizado pelo Laboratório para cada pedido registado; e o Efetuar as parametrizações necessárias para suportar o fluxo de pedidos de materiais. • Consulta e acompanhamento dos pedidos de materiais (REQ03): o Permitir que o requerente consiga acompanhar o estado dos pedidos de materiais efetuados; o Criar filtros que permitam buscar as informações de acordo com as necessidades dos utilizadores; e o Consultar o detalhe das informações que constam nos pedidos de materiais no e.LAB.AT. • Gestão dos Equipamentos utilizados no laboratório (REQ004): o Registar no e.LAB.AT os equipamentos utilizados no Laboratório para a realização das análises laboratoriais; o Obter a listagem dos equipamentos registados no e.LAB.AT, com filtros que permitam a consulta dos equipamentos mediante as necessidades de manutenção dos mesmos; o Realizar o registo das informações referente as manutenções efetuadas nos equipamentos; o Consulta das manutenções efetuadas com filtros para pesquisa; e o Efetuar as parametrizações necessárias para suportar a gestão dos equipamentos do laboratório. • Suportar o fluxo de pedidos de esclarecimento pautal (REQ005): o Inclusão no atual processo dos pedidos de análise laboratorial o esclarecimento do código pautal por parte da DSTA, quando se fizer necessário; o Permitir a consulta dos pedidos de análise efetuados que necessitaram do envolvimento da DSTA; o Incluir o parecer da DSTA no resultado do pedido de análise laboratorial efetuado pelo requerente; e o Efetuar as parametrizações necessárias para suportar o fluxo de pedidos de esclarecimento pautal. • Gestão das atividades do Técnico do Laboratório (REQ006): o Permitir que seja possível a um utilizador, reivindicar, iniciar, atualizar e concluir as tarefas provenientes do GESTAR. o Melhorar as opções de consulta à lista de tarefas provenientes do sistema GESTAR referente ao âmbito das atividades a serem realizadas; e o Efetuar as parametrizações necessárias para suportar a gestão das atividades. • Comunicações de eventos ocorridos no processo (REQ007): o Comunicação à DSTA dos pedidos de análises laboratoriais que necessitam do seu parecer; o Comunicação ao Laboratório sobre eventos relevantes relacionados com a manutenção dos equipamentos do laboratório; o Comunicação de envio dos materiais as alfândegas referentes aos pedidos de materiais; e o As comunicações serão efetuadas através de E-mail. • Melhorar a parametrização dos Métodos e Determinações (REQ08) o Permitir que seja efetuada a cópia de métodos e determinações já parametrizadas no sistema para outro tipo de produto; o Possibilitar a parametrização de novos tipo de produto, método e determinações de forma mais simples. • Emissão do comprovativo de receção das amostras enviadas ao Laboratório (REQ009): o Geração do comprovativo de entrega física das amostras enviadas ao laboratório para a realização das análises laboratoriais; e o Poder consultar a data da receção das amostras no sistema e no boletim de análise emitido pelo laboratório. • Desenho de uma arquitetura escalável (REQ010): o Desenho modular com vista à escalabilidade e manutenção da solução; e o Desenho do modelo de dados de suporte à aplicação.
1.3.4 Vocabulário Comum para os Contratos Públicos (CPV)
*
30200000-1 - Equipamento e material informático
30210000-4 - Máquinas de processamento de dados (hardware)
30220000-7 - Equipamento de cartografia digital
30230000-0 - Equipamento informático
30231000-7 - Ecrãs e consolas de computador
30232000-4 - Equipamento periférico
30233000-1 - Dispositivos de armazenagem e leitura de conteúdos digitais
30234000-8 - Suportes de memória
30236000-2 - Equipamento informático diverso
30237000-9 - Partes, acessórios e fornecimentos para computadores
32400000-7 - Redes
32410000-0 - Rede local (LAN)
32420000-3 - Equipamento de rede
32430000-6 - Rede global (WAN)
32440000-9 - Equipamento de telemetria e terminal
32441000-6 - Equipamento de telemetria
32442000-3 - Equipamento terminal
32500000-8 - Equipamento e material para telecomunicações
32510000-1 - Sistema de telecomunicações sem fio
32520000-4 - Equipamento e cablagem para telecomunicações
32530000-7 - Equipamento para comunicações envolvendo satélite
32540000-0 - Quadros de comutação
32550000-3 - Equipamento telefónico
32560000-6 - Material de fibra óptica
32570000-9 - Equipamento para comunicações
32580000-2 - Equipamento para tratamento de dados
35710000-4 - Sistemas de comando, controlo e comunicação e sistemas informáticos
35711000-1 - Sistemas de comando, controlo e comunicação
35712000-8 - Sistemas tácticos de comando, controlo e comunicação
45231600-1 - Construção de linhas para comunicação
45232300-5 - Construção de linhas telefónicas e de comunicação e obras anexas
45314100-2 - Instalação de centrais telefónicas
45314200-3 - Instalação de linhas telefónicas
45314300-4 - Instalação de infra-estruturas para cabos
48000000-8 - Pacotes de software e sistemas de informação
48100000-9 - Pacote de software para sectores específicos
48110000-2 - Pacote de software para pontos de venda (POS)
48120000-5 - Pacote de software para comando de voos
48130000-8 - Pacote de software para apoio terrestre à aviação e ensaios de aviação
48140000-1 - Pacote de software para controlo do tráfego ferroviário
48150000-4 - Pacote de software para controlo industrial
48160000-7 - Pacote de software para bibliotecas
48170000-0 - Pacote de software de conformidade
48180000-3 - Pacote de software para medicina
48190000-6 - Pacote de software para ensino
48200000-0 - Pacote de software para ligações em rede, Internet e intranet
48210000-3 - Pacote de software para ligações em rede
48220000-6 - Pacote de software para Internet e intranet
48221000-3 - Pacote de software para busca (browsing) na Internet
48222000-0 - Pacote de software para servidores Web
48223000-7 - Pacote de software para correio electrónico
48224000-4 - Pacote de software para edição de páginas Web
48300000-1 - Pacote de software para criação de documentos, desenho, imagens, gestão de tarefas e produtividade
48310000-4 - Pacote de software para criação de documentos
48320000-7 - Pacote de software para desenho e formação de imagens
48330000-0 - Pacote de software para gestão de tarefas e produtividade
48331000-7 - Pacote de software para gestão de projectos
48332000-4 - Pacote de software para gestão de tarefas
48333000-1 - Pacote de software para gestão de contactos
48400000-2 - Pacote de software para transacções comerciais e pessoais
48500000-3 - Pacote de software para comunicações e multimédia
48510000-6 - Pacote de software para comunicações
48520000-9 - Pacote de software para multimédia
48600000-4 - Pacote de software para bases de dados e de software operativo
48610000-7 - Sistemas de bases de dados
48620000-0 - Sistemas operativos
48621000-7 - Pacote de software para sistemas operativos de unidades centrais
48622000-4 - Pacote de software para sistemas operativos de minicomputadores
48623000-1 - Pacote de software para sistemas operativos de microcomputadores
48624000-8 - Pacote de software para sistemas operativos de computadores pessoais (PC)
48625000-5 - Sistemas operativos de sistemas abertos
48626000-2 - Pacote de software para conglomerados (clustering)
48627000-9 - Pacote de software para sistemas operativos em tempo real
48628000-9 - Barramento MCA (Micro-channel architecture)
48700000-5 - Utilitários para pacotes de software
48710000-8 - Pacote de software para cópia de segurança (back-up) ou recuperação
48720000-1 - Pacote de software para codificação de barras
48730000-4 - Pacote de software de segurança
48740000-7 - Pacote de software para tradução de línguas estrangeiras
48750000-0 - Pacote de software para carregamento de meios de armazenamento
48760000-3 - Pacote de software para protecção antivírus
48770000-6 - Pacote de software para utilitário geral, de compressão e de impressão
48780000-9 - Pacote de software para gestão de sistemas, de armazenamento e de conteúdos
48790000-2 - Pacote de software para verificador de versões
48800000-6 - Sistemas de informação e servidores
48810000-9 - Sistemas de informação
48820000-2 - Servidores
48821000-9 - Servidores de rede
48822000-6 - Servidores informáticos
48823000-3 - Servidores de ficheiro
48824000-0 - Servidores de impressora
48825000-7 - Servidores Web
48900000-7 - Pacote de software e sistemas informáticos diversos
50300000-8 - Serviços de reparação e manutenção e serviços conexos relacionados com computadores pessoais e com equipamento burótico, audiovisual e para telecomunicações
50310000-1 - Manutenção e reparação de máquinas de escritório
50320000-4 - Serviços de reparação e manutenção de computadores pessoais
50330000-7 - Serviços de manutenção de equipamento para telecomunicações
50340000-0 - Serviços de reparação e manutenção de equipamento audiovisual e óptico
51300000-5 - Serviços de instalação de equipamento para comunicação
51600000-8 - Serviços de instalação de computadores e equipamento para escritório
64200000-8 - Serviços de telecomunicações
72000000-5 - Serviços de TI: consultoria, desenvolvimento de software, Internet e apoio
72100000-6 - Serviços de consultoria em matéria de hardware
72200000-7 - Serviços de consultoria e de programação de software
72210000-0 - Serviços de programação de pacotes de software
72220000-3 - Serviços de consultoria técnica e em matéria de sistemas
1.3.5 Natureza da Despesa
*
Hardware
Software
Serviços
Redes
Telecomunicações
1.3.7 Contratação de Serviços em regime de Avença
Os serviços são contratados em regime de avença
1.3.8 Despesa/ Projeto
*
Despesa Isolada
Projeto
1.3.9 Identificação do projeto/despesa relacionados
1.3.10 Tipologia do Pedido
Comunicação por Dever de Informação
1.3.11 Contratação em Condições Especiais
Sistema crítico impactado no projeto de acordo com RCM n.º 48/2012
Organismo
Sistema
IGCP, E.P.E.
Sistema Integrado de Gestão da Dívida e da Tesouraria do Estado
IGCP, E.P.E.
Compensação bancária
IGCP, E.P.E.
Cobranças do Estado
DGO
Sistema correspondente à Entidade Contabilística Estado
DGO
Sistema de gestão orçamental
ESPAP, I.P.
Todos os sistemas
AT
Gestão de canais
AT
Gestão da relação
AT
Gestão de impostos
AT
Gestão aduaneira
AT
Gestão de processos
AT
Controlo de cumprimento
AT
Sistemas de Planeamento e Suporte à Gestão da AT
AT
Sistemas de Suporte ao Negócio da AT
EMGFA
Centro de Ciberdefesa (CCD) - Decreto Regulamentar nº 13/2015 (art.º 45)
A presente despesa configura uma urgência imperiosa ao abrigo da al. c) do n.º 1 do art.º 24 do CCP
1.3.12 Projeto co-financiado
*
Apresentado
Aprovado
Não Aprovado
Não Aplicável
PRR
Apresentado
Aprovado
Não Aprovado
Não Aplicável
PRR
1.3.13 Número de operação do projeto
1.3.14 Nome do projeto
1.3.15 Nome do Quadro Comunitário
1.3.16 Código NCA
Código NCA
1.3.17 Estado
< Passo Anterior
Próximo Passo >
Carregando ...
Contrato Final
Nome da Contraparte
NIPC da Contraparte
Custo Final do Contrato
€
Carregando ...
Visualização
202502060446 v1 (Comunicação do Dever de Informação)
Guardar Alterações
Sair da Visualização
Carregando ...
A guardar rascunho...
A guardar rascunho...
A guardar rascunho...
Adicionar Organismo
Selecionar Ministério
1. Informação Base - Adicionar/ Editar Contacto
1. Informação Base - Adicionar/ Editar Área TIC
Código NCA
TCO - Custos com Software Open Source
Custos com Software Open Source
Objeto de Aquisição
Sim
Não
Índice
*
Alternativa Open Source
*
Fornecedor Consultado
*
Quantidade
*
Preço unitário de licença estimado
€
Custo total
€
Custo com Licenciamento
Custo de Aquisição
Custo indireto de licenciamento
€
Custo de investimento em novo hardware
€
Custo de serviços de instalação e configuração
€
Custo de formação
€
Custos das atualizações para 4 anos
€
Custo de manutenção de hardware para 4 anos
€
Custo de serviços de manutenção para 4 anos
€
Outros custo com serviços
€
Custo de Operação
Custos das atualizações para 4 anos
€
Custo de manutenção de hardware para 4 anos
€
Custo de serviços de manutenção para 4 anos
€
Outros custo com serviços
€
Guardar
Cancelar
Adicionar Recurso Interno
Perfil
*
Selecionar opção
Selecionar opção
Custos de Aquisição
Custo/ mês (€)
Alocação Mensal (%)
Meses
Custo Anual
Ano 1
€
x
%
x
=
Ano 2
€
x
%
x
=
Ano 3
€
x
%
x
=
Custos de Operação
ve-custos-mes
Alocação Mensal (%)
Meses
ve-custos-anual
Ano 1
€
x
%
x
=
Ano 2
€
x
%
x
=
Ano 3
€
x
%
x
=
Guardar
Cancelar
Adicionar Recurso Externo
Serviço
*
Perfil
*
Custos de Aquisição
Custo hH (€/ hH)
Esforço (hH)
Custos do Serviço/ Perfil (€)
Ano 1
€/hH
x
hH
=
Ano 2
€/hH
x
hH
=
Ano 3
€/hH
x
hH
=
Custos de Operação
Custo hH (€/ hH)
Esforço (hH)
Custos do Serviço/ Perfil (€)
Ano 1
€/hH
x
hH
=
Ano 2
€/hH
x
hH
=
Ano 3
€/hH
x
hH
=
Guardar
Cancelar
Validação de Pedido
Parecer Final
Confirmação
Tem a certeza que quer eliminar o Organismo selecionado?
Sim
Não
Confirmação
Tem a certeza que deseja terminar a edição sem validar o pedido?
Sim
Não
Confirmação
Tem a certeza que pretende submeter este pedido?
Sim
Não
A restante informação do pedido não está disponível para consulta.
OK