Pular para o conteúdo
Entrar
Navegação
Início
Pedidos
FAQ
Visualização
202110132642 v1 (Comunicação do Dever de Informação)
Guardar Alterações
Sair da Visualização
< Passo Anterior
Próximo Passo >
Validar Pedido >
1. Informação Base
2. Categorização
3. Alinhamento Estrat.
4. Alinhamento Tec.
5. Red. Remuneratória
6. TCO
7. Valor Económico
8. Risco
9. Anexos
1. Informação Base
1.1 Identificação Prévia
1.1.1 Identificação Prévia da Entidade/ Organismo
*
Setor Empresarial Público
Estabelecimentos do Ensino Superior
Administração Direta e Indireta do Estado e Outras Entidades
Setor Empresarial Público
Estabelecimentos do Ensino Superior
Administração Direta e Indireta do Estado e Outras Entidades
1.2 Identificação do Ministério e Organismo(s)
1.2.1 Ministério do Organismo Titular
*
1.2.2 Organismo Titular
*
Organismo:
Autoridade Tributária e Aduaneira (600084779) - MF
1.3 Identificação e Detalhe do Projeto/Despesa
1.3.1 Objeto de Aquisição/ Contratação
*
1.3.2 Duracao (meses)
*
1.3.3 Caraterização genérica
*
O sistema SLGA (Sistema Laboratorial de Gestão de Análises), cuja área de negócio responsável é a DSTAL (Direção de Serviços Técnicos, Análises e Laboratório), pretende ser um sistema informático integrado com o restante sistema de informação da AT e que permitirá gerir as amostras desde o envio ao laboratório até à respetiva emissão do Boletim de Análise. O sistema SLGA visa controlar e gerir toda a tramitação da informação das análises desde o seu pedido até à emissão do Boletim de Análise, tendo como objetivo a informatização de todos os processos inerentes permitindo, assim, a otimização dos recursos humanos da DSTAL, e em simultâneo terminar com a utilização do papel nos atuais processos manuais e complexos. Os requerentes das análises podem ser externos (Operadores Económicos e outras Entidades Públicas) ou internos (serviços da AT), o que implica a necessidade de existirem duas componentes de requisição de pedidos e acompanhamento dos mesmos. Neste sentido, pretende-se com este contrato a implementação do sistema de Gestão de Pedido de Análises Laboratoriais, na sua vertente externa (Operadores Económicos e outras Entidades Públicas) e também uma Análise custo/ benefício sobre a possibilidade de disponibilização de uma aplicação móvel para instalação em dispositivo eletrónico (APP). Neste âmbito, o contrato a celebrar tem como objeto a contratação de serviços “chave na mão” a partir de requisitos definidos pela AT e incluem análise, desenho e especificação funcional e técnica, desenvolvimento, especificação e execução dos testes, como a seguir se descreve: ». Descrição módulos/funcionalidades O Sistema Laboratorial de Gestão de Análises é composto pelos seguintes módulos/ funcionalidades: o Módulo de Pedidos de Análise onde os Requerentes externos poderão: o Criar, consultar, editar, anular e submeter os pedidos de análises laboratoriais; o Criar, consultar, editar e eliminar Templates de pedidos de análise para utilização em novos pedidos; o Criar, consultar, editar e eliminar Rascunhos de pedidos de análise; o Consultar o estado dos pedidos efetuados com a opção de seleção de filtros de forma a facilitar a busca das informações; o Consultar o Boletim de Análise associado ao pedido de análise laboratorial efetuado. o O registo da recolha das mostras com preenchimento das informações relevantes ao processo e possibilidade de anexar o auto de colheita de amostra; o A associação das amostras com o pedido de análise a ser efetuado. o Módulo de Análises Laboratoriais que suporta o processo das análises efetuadas pelos Laboratórios da DSTAL. Neste modulo é efetuado: o O Recebimento das amostras enviadas ao Laboratório; o A Triagem dos pedidos de análise laboratorial efetuado pelos requerentes (GESTAR); o O registo das análises laboratoriais efetuadas; o A validação, emissão e Comunicação do Boletim de Análise; o Exportação para PDF de boletins de análise o Módulo de Parametrização das informações de base necessárias para o correto preenchimento das informações nos demais módulos do sistema, tais como: o Lista de domínio de valores para construção dinâmica dos campos existentes nos formulários de pedido de análise; o Parametrização de métodos analíticos; o Parametrização de valores discretos para suporte a ações, alertas e regras do sistema. o Integrações com outros sistemas aduaneiros e externos, dentre os quais: o Sistemas Internos da AT: SECIN – Sistema responsável pelo envio dos Emails do sistema aos requerentes externos; SAL – Sistema Aduaneiro de Liquidação – Estudo prévio para futura integração. EORI – Operadores Económicos nacionais, da UE e de países terceiros; GUE – Gestão de Utilizadores Externos; ATAuth – Biblioteca para integração do Sistema Autenticação em subdomínios do Portal das Finanças; FileNet – Sistema de gestão documental para armazenamento dos ficheiros enviados ao SLGA. » Requisitos funcionais o Efetuar Pedidos de Análise Laboratorial no contexto das Entidades Externas (REQ01) o Registar os pedidos de Análise efetuados pelo requerente externo; o Fazer o registo das amostras associadas ao pedido; o Implementação de regras de validação e informações a constar no pedido; o Validação do operador económico através de consulta ao EORI. o Consulta e acompanhamento dos pedidos efetuados no contexto das Entidades Externas (REQ02) o Permitir que o requerente externo consiga acompanhar os macro estados dos pedidos efetuados, nomeadamente a receção do pedido, pedido em análise e análise concluída; o Criar filtros que permitam obter as informações de acordo com as necessidades dos utilizadores, restrito ao âmbito dos pedidos efetuados pela entidade requerente; o Pretende-se que a entidade externa consiga acompanhar a evolução dos pedidos, sem projetar um acompanhamento intrusivo de toda a tramitação interna à AT. o Comunicações de eventos ocorridos no processo (REQ03) o Comunicação à DSTAL dos pedidos de análises laboratoriais; o Comunicação aos requerentes sobre eventos relevantes sobre os pedidos de análise efetuados; o Comunicação de envio do Boletim de Análise ao requerente do pedido de análise; o Comunicação à DSTAL da receção e leitura do Boletins de Análise; o Comunicação à DSTA com indicação de necessidade de esclarecimento pautal; o As comunicações serão efetuadas através do Email. o Receção dos Pedidos no Laboratório no contexto das Entidades Externas (REQ04) o Efetuar receção e validação das amostras efetuadas pelos requerentes externos; o Triagem e validação dos pedidos (GESTAR); o Indicação dos custos para cobrança da análise. o Emissão do Boletim de Análise dos pedidos no contexto das Entidades Externas (REQ05) o Consulta do Boletim de Análise pelos requerentes externos; o Instanciação do registo das análises laboratoriais efetuadas pelos analistas da DSTAL no contexto dos pedidos das entidades externas; o Instanciação da emissão e validação do Boletim de Análise no contexto dos pedidos dos requerentes externos. o BackOffice para tabelas de parametrização no contexto das Entidades Externas (REQ06) o Criação de écrans para gestão de tabelas de parametrização no contexto das entidades externas. o Validação de utilizadores externos e seus respetivos perfis de acesso, com recurso a ATAuth e GUE – Gestão de Utilizadores Externos (REQ07). o Análise e Prototipagem da aplicação Mobile (REQ08). o Análise para integração com SAL (REQ09). Criação de écrans para gestão de tabelas de parametrização » Requisitos técnicos • Desenho de uma arquitetura escalável (REQ10): o Desenho modular com vista à escalabilidade e manutenção da solução; o Desenho do modelo de dados de suporte à aplicação.
1.3.4 Vocabulário Comum para os Contratos Públicos (CPV)
*
30200000-1 - Equipamento e material informático
30210000-4 - Máquinas de processamento de dados (hardware)
30220000-7 - Equipamento de cartografia digital
30230000-0 - Equipamento informático
30231000-7 - Ecrãs e consolas de computador
30232000-4 - Equipamento periférico
30233000-1 - Dispositivos de armazenagem e leitura de conteúdos digitais
30234000-8 - Suportes de memória
30236000-2 - Equipamento informático diverso
30237000-9 - Partes, acessórios e fornecimentos para computadores
32400000-7 - Redes
32410000-0 - Rede local (LAN)
32420000-3 - Equipamento de rede
32430000-6 - Rede global (WAN)
32440000-9 - Equipamento de telemetria e terminal
32441000-6 - Equipamento de telemetria
32442000-3 - Equipamento terminal
32500000-8 - Equipamento e material para telecomunicações
32510000-1 - Sistema de telecomunicações sem fio
32520000-4 - Equipamento e cablagem para telecomunicações
32530000-7 - Equipamento para comunicações envolvendo satélite
32540000-0 - Quadros de comutação
32550000-3 - Equipamento telefónico
32560000-6 - Material de fibra óptica
32570000-9 - Equipamento para comunicações
32580000-2 - Equipamento para tratamento de dados
35710000-4 - Sistemas de comando, controlo e comunicação e sistemas informáticos
35711000-1 - Sistemas de comando, controlo e comunicação
35712000-8 - Sistemas tácticos de comando, controlo e comunicação
45231600-1 - Construção de linhas para comunicação
45232300-5 - Construção de linhas telefónicas e de comunicação e obras anexas
45314100-2 - Instalação de centrais telefónicas
45314200-3 - Instalação de linhas telefónicas
45314300-4 - Instalação de infra-estruturas para cabos
48000000-8 - Pacotes de software e sistemas de informação
48100000-9 - Pacote de software para sectores específicos
48110000-2 - Pacote de software para pontos de venda (POS)
48120000-5 - Pacote de software para comando de voos
48130000-8 - Pacote de software para apoio terrestre à aviação e ensaios de aviação
48140000-1 - Pacote de software para controlo do tráfego ferroviário
48150000-4 - Pacote de software para controlo industrial
48160000-7 - Pacote de software para bibliotecas
48170000-0 - Pacote de software de conformidade
48180000-3 - Pacote de software para medicina
48190000-6 - Pacote de software para ensino
48200000-0 - Pacote de software para ligações em rede, Internet e intranet
48210000-3 - Pacote de software para ligações em rede
48220000-6 - Pacote de software para Internet e intranet
48221000-3 - Pacote de software para busca (browsing) na Internet
48222000-0 - Pacote de software para servidores Web
48223000-7 - Pacote de software para correio electrónico
48224000-4 - Pacote de software para edição de páginas Web
48300000-1 - Pacote de software para criação de documentos, desenho, imagens, gestão de tarefas e produtividade
48310000-4 - Pacote de software para criação de documentos
48320000-7 - Pacote de software para desenho e formação de imagens
48330000-0 - Pacote de software para gestão de tarefas e produtividade
48331000-7 - Pacote de software para gestão de projectos
48332000-4 - Pacote de software para gestão de tarefas
48333000-1 - Pacote de software para gestão de contactos
48400000-2 - Pacote de software para transacções comerciais e pessoais
48500000-3 - Pacote de software para comunicações e multimédia
48510000-6 - Pacote de software para comunicações
48520000-9 - Pacote de software para multimédia
48600000-4 - Pacote de software para bases de dados e de software operativo
48610000-7 - Sistemas de bases de dados
48620000-0 - Sistemas operativos
48621000-7 - Pacote de software para sistemas operativos de unidades centrais
48622000-4 - Pacote de software para sistemas operativos de minicomputadores
48623000-1 - Pacote de software para sistemas operativos de microcomputadores
48624000-8 - Pacote de software para sistemas operativos de computadores pessoais (PC)
48625000-5 - Sistemas operativos de sistemas abertos
48626000-2 - Pacote de software para conglomerados (clustering)
48627000-9 - Pacote de software para sistemas operativos em tempo real
48628000-9 - Barramento MCA (Micro-channel architecture)
48700000-5 - Utilitários para pacotes de software
48710000-8 - Pacote de software para cópia de segurança (back-up) ou recuperação
48720000-1 - Pacote de software para codificação de barras
48730000-4 - Pacote de software de segurança
48740000-7 - Pacote de software para tradução de línguas estrangeiras
48750000-0 - Pacote de software para carregamento de meios de armazenamento
48760000-3 - Pacote de software para protecção antivírus
48770000-6 - Pacote de software para utilitário geral, de compressão e de impressão
48780000-9 - Pacote de software para gestão de sistemas, de armazenamento e de conteúdos
48790000-2 - Pacote de software para verificador de versões
48800000-6 - Sistemas de informação e servidores
48810000-9 - Sistemas de informação
48820000-2 - Servidores
48821000-9 - Servidores de rede
48822000-6 - Servidores informáticos
48823000-3 - Servidores de ficheiro
48824000-0 - Servidores de impressora
48825000-7 - Servidores Web
48900000-7 - Pacote de software e sistemas informáticos diversos
50300000-8 - Serviços de reparação e manutenção e serviços conexos relacionados com computadores pessoais e com equipamento burótico, audiovisual e para telecomunicações
50310000-1 - Manutenção e reparação de máquinas de escritório
50320000-4 - Serviços de reparação e manutenção de computadores pessoais
50330000-7 - Serviços de manutenção de equipamento para telecomunicações
50340000-0 - Serviços de reparação e manutenção de equipamento audiovisual e óptico
51300000-5 - Serviços de instalação de equipamento para comunicação
51600000-8 - Serviços de instalação de computadores e equipamento para escritório
64200000-8 - Serviços de telecomunicações
72000000-5 - Serviços de TI: consultoria, desenvolvimento de software, Internet e apoio
72100000-6 - Serviços de consultoria em matéria de hardware
72200000-7 - Serviços de consultoria e de programação de software
72210000-0 - Serviços de programação de pacotes de software
72220000-3 - Serviços de consultoria técnica e em matéria de sistemas
1.3.5 Natureza da Despesa
*
Hardware
Software
Serviços
Redes
Telecomunicações
1.3.7 Contratação de Serviços em regime de Avença
Os serviços são contratados em regime de avença
1.3.8 Despesa/ Projeto
*
Despesa Isolada
Projeto
1.3.9 Identificação do projeto/despesa relacionados
1.3.10 Tipologia do Pedido
Comunicação por Dever de Informação
1.3.11 Contratação em Condições Especiais
Sistema crítico impactado no projeto de acordo com RCM n.º 48/2012
Organismo
Sistema
IGCP, E.P.E.
Sistema Integrado de Gestão da Dívida e da Tesouraria do Estado
IGCP, E.P.E.
Compensação bancária
IGCP, E.P.E.
Cobranças do Estado
DGO
Sistema correspondente à Entidade Contabilística Estado
DGO
Sistema de gestão orçamental
ESPAP, I.P.
Todos os sistemas
AT
Gestão de canais
AT
Gestão da relação
AT
Gestão de impostos
AT
Gestão aduaneira
AT
Gestão de processos
AT
Controlo de cumprimento
AT
Sistemas de Planeamento e Suporte à Gestão da AT
AT
Sistemas de Suporte ao Negócio da AT
EMGFA
Centro de Ciberdefesa (CCD) - Decreto Regulamentar nº 13/2015 (art.º 45)
A presente despesa configura uma urgência imperiosa ao abrigo da al. c) do n.º 1 do art.º 24 do CCP
1.3.12 Projeto co-financiado
*
Apresentado
Aprovado
Não Aprovado
Não Aplicável
PRR
Apresentado
Aprovado
Não Aprovado
Não Aplicável
PRR
1.3.13 Número de operação do projeto
1.3.14 Nome do projeto
1.3.15 Nome do Quadro Comunitário
1.3.16 Código NCA
Código NCA
1.3.17 Estado
< Passo Anterior
Próximo Passo >
Carregando ...
Contrato Final
Nome da Contraparte
NIPC da Contraparte
Custo Final do Contrato
€
Carregando ...
Visualização
202110132642 v1 (Comunicação do Dever de Informação)
Guardar Alterações
Sair da Visualização
Carregando ...
A guardar rascunho...
A guardar rascunho...
A guardar rascunho...
Adicionar Organismo
Selecionar Ministério
1. Informação Base - Adicionar/ Editar Contacto
1. Informação Base - Adicionar/ Editar Área TIC
Código NCA
TCO - Custos com Software Open Source
Custos com Software Open Source
Objeto de Aquisição
Sim
Não
Índice
*
Alternativa Open Source
*
Fornecedor Consultado
*
Quantidade
*
Preço unitário de licença estimado
€
Custo total
€
Custo com Licenciamento
Custo de Aquisição
Custo indireto de licenciamento
€
Custo de investimento em novo hardware
€
Custo de serviços de instalação e configuração
€
Custo de formação
€
Custos das atualizações para 4 anos
€
Custo de manutenção de hardware para 4 anos
€
Custo de serviços de manutenção para 4 anos
€
Outros custo com serviços
€
Custo de Operação
Custos das atualizações para 4 anos
€
Custo de manutenção de hardware para 4 anos
€
Custo de serviços de manutenção para 4 anos
€
Outros custo com serviços
€
Guardar
Cancelar
Adicionar Recurso Interno
Perfil
*
Selecionar opção
Selecionar opção
Custos de Aquisição
Custo/ mês (€)
Alocação Mensal (%)
Meses
Custo Anual
Ano 1
€
x
%
x
=
Ano 2
€
x
%
x
=
Ano 3
€
x
%
x
=
Custos de Operação
ve-custos-mes
Alocação Mensal (%)
Meses
ve-custos-anual
Ano 1
€
x
%
x
=
Ano 2
€
x
%
x
=
Ano 3
€
x
%
x
=
Guardar
Cancelar
Adicionar Recurso Externo
Serviço
*
Perfil
*
Custos de Aquisição
Custo hH (€/ hH)
Esforço (hH)
Custos do Serviço/ Perfil (€)
Ano 1
€/hH
x
hH
=
Ano 2
€/hH
x
hH
=
Ano 3
€/hH
x
hH
=
Custos de Operação
Custo hH (€/ hH)
Esforço (hH)
Custos do Serviço/ Perfil (€)
Ano 1
€/hH
x
hH
=
Ano 2
€/hH
x
hH
=
Ano 3
€/hH
x
hH
=
Guardar
Cancelar
Validação de Pedido
Parecer Final
Confirmação
Tem a certeza que quer eliminar o Organismo selecionado?
Sim
Não
Confirmação
Tem a certeza que deseja terminar a edição sem validar o pedido?
Sim
Não
Confirmação
Tem a certeza que pretende submeter este pedido?
Sim
Não
A restante informação do pedido não está disponível para consulta.
OK